Global Baby:
3078.0261
Global Excellence:
3573.0260

More Website Templates @ TemplateMonster.com - August 15th 2011!
Educar para o Centro de Educação Infantil Global, Significa proporcionar situações de Cuidados, Diversões, Desenvolvimento e Aprendizagem.

 

Proposta Pedagógica

Estimular a criança nos seus primeiros anos de vida em um ambiente agradável e familliar. Aqui é o melhor lugar para o sucesso social e profissional de seu filho.



Está na hora do filho ir para escola e, sem dúvida, a pergunta angustiante que todos os pais se fazem diante da realidade que surge à sua frente é: Que escola pode realmente se tornar um espaço seguro para contribuir com a educação de meu filho?

Em geral, buscam um ambiente acolhedor, preferencialmente próximo de suas residências ou do trabalho, facilitando e agilizando o acesso e retirada de seus pequenos. Atitude perfeitamente aceitável e compreensível, principalmente em pais de primeiros filhos, já que estes passarão a maior parte do dia sob cuidados de pessoas que eles nunca viram até então. Muitos pais, inclusive, fazem plantões diários até se sentirem absolutamente seguros de que fizeram a melhor escolha, independentemente do sentimento de culpa que, por um bom período irá lhes acompanhar.

A GLOBAL vem oferecendo, através do Setor de Psicologia, todo o suporte aos pais e à criança em período em que ela estiver na Escola. Isto garante que ela adquira confiança nas pessoas que a assistem, sinta liberdade em expressar seu agrados e desagrados e assim possa desenvolver-se na certeza de ser ouvida, compreendida e incentivada a aprender e relacionar-se saudavelmente consigo mesma, com sua família e com as demais pessoas que farão parte da sua vida nos próximos anos (colegas, professores e demais funcionários).

Trabalhamos para que a aprendizagem possa ser um processo mais amplo e prazeroso, que envolve não só o desenvolvimento das funções cognitivas superiores mas também o desenvolvimento emocional da criança, que irá crescer com auto-estima, mais segura diante de situações que lhe exijam iniciativa, autonomia e auto controle ao longo da sua vida.

No Centro de Educação infantil Global a formação e a valorização dos nossos pequenos é prioridade. Para nós a Educação Infantil é o verdadeiro alicerce da aprendizagem, aquela que deixa a criança pronta para aprender.

Sabemos que a estimulação precoce das crianças contribui a muito para o seu aprendizado futuro, desenvolve suas capacidades motoras, afetivas, pedagógicas, cognitivas e de relacionamento social.

Valorizamos o contato das crianças como as professoras como forma de construção e aprendizado. Temos o Centro de Educação Infantil Global como extenção da família, onde o amor o carinho e o respeito estão sempre em primeiro lugar.

Entender a função do brincar no processo educativo é conduzir a criança para suas descobertas. A brincadeira leva a criança ao conhecimento da língua oral, escrita, e da matemática.

No CEI GLOBAL, estamos em constante busca da educação perfeita. Motivados pelo desejo de descobrirmos juntos com nossos alunos um mundo de esperança e solidariedade. O verdadeiro sentido de ensinar está na arte de aprender a aprender.


Fonoaudiologia GLOBAL.

A atuação do fonoaudiólogo que trabalha na escola difere do profissional em clínicas e hospitais. Na escola, o fonoaudiólogo atua de forma preventiva. O trabalho de fonoaudiologia escolar é de orientação, estimulação e detecção de problemas na área de voz, de comunicação oral, escrita e audição, tendo como público alvo os alunos, pais e professores.

COM OS ALUNOS:
- Aperfeiçoar o desenvolvimento da linguagem oral, leitura e escrita;
- Promover estratégias de prevenção, preservação e controle de abusos e riscos para voz e audição;
- Estimular a retirada de hábitos inadequados (dedos, chupeta, mamadeira);
- Detectar precocemente alterações fonoaudiológicas relacionadas à audição, voz, motricidade orofacial e linguagem oral e escrita;
- Encaminhar para profissionais, quando necessário.

COM OS PROFESSORES:
- Orientação quanto aos cuidados com a voz;
- Ensinar estratégias vocais para os cuidados com a voz;
- Informar quanto às alterações fonoaudiológicas, como desenvolvimento da linguagem oral, leitura e escrita.

COM OS PAIS:
- Palestras informativas e acompanhamento pessoal;
- O desenvolvimento normal da criança e as alterações fonoaudiológicas comuns na infância;
- A importância do estímulo familiar para otimização do desenvolvimento da criança;
- Detecção de problemas fonoaudiológicos do filho e esclarecimento necessário junto aos pais.

Nossa Equipe multidisciplinar formada por Pedagogo, Psicopedagogo, Psicólogo e Fonoaudiólgo, atende crianças de 2 a 5 anos de idade, promovendo o bem estar de todos e excelência da educação infantil.

ATENDEMOS ASSIM:
- Professores pedagogos;
- Coordenadoras especialistas em educação infantil;
- Equipe multidisciplinar ( Psicólogo, Pedagogo, Fonoaudiólogo e Psicopedagogo);
- Alimentação de altíssima qualidade com acompanhamento de nutricionista;
- Proposta bilíngue com aulas de inglês diariamente;
- Colônia de Férias nos meses de Janeiro, Julho e Dezembro;
- Período integral, intermediário e Meio Período;
- Atendimento das 07:00 às 19:00 horas;
- Natação conveniada - Academia Gustavo Borges

  • UNIDADE 1 - BERÇÁRIO GLOBAL BABY:


    O BERÇÁRIO GLOBAL BABY tem como seu principal objetivo proporcionar um ambiente agradável e estimulador para crianças de 0 a 2 anos oferecendo a melhor e mais segura estrutura para o atendimento de bebês. Nossa proposta pedagógica engloba o cuidar e o educar, ambos essenciais para o desenvolvimento infantil.

    No cuidar, nós educadores zelamos pela higiene, alimentação e bem estar de nossos "pequenos", sempre com carinho e atenção que merecem.

    Com relação ao educar utilizamos como fio condutor as brincadeiras de brincar social, onde as crianças interagem em tempo integral com o grupo, compartilham brinquedos e experiências. E o brincar cognitivo onde o "faz de conta", a imaginação e a imitação conduzem as brincadeiras. Sendo a educadora responsável por esta aprendizagem, por esta intervenção e esta mediação, elementos essenciais para que os pequenos encontrem no berçário a oportunidade de viver a infância com toda a magia e o encantamento próprio desta fase.

    NUTRICIONISTA
    Nossas instalações dispõem de refeitório específico e higienizado.
    A cozinha, além de atender às regras de esterilização e manuseio de alimentos, conta com nutricionista, que elabora semanalmente um cardápio balanceado e diversificado. Um tipo de proteína a cada dia, como carne, ovo, ou peixe, ou proteína de soja, além de verduras e legumes embasam a refeição principal. Duas vezes por dia, as crianças se alimentam de frutas.

    LACTÁRIO
    O Lactário é um espaço separado da cozinha, com geladeira e esterilizador próprios, para evitar contaminações, os pisos tem cobertura de material emborrachado, antiderrapante e antitérmico, além das cadeirinhas "bebêcolinho" com inclinação adequada para evitar o refluxo gástrico durante a alimentação, são outros exemplos da atenção que a proprietária dedica a todos os aspectos do berçário,

    SOLÁRIO:
    Um espaço amplo, arejado e ensolarado, as instalações do GLOBAL BABY atendem rigorosamente às minunciosas exigências da Vigilância Sanitária para berçários. Entre elas, a presença de um solarium que recebe os raios solares dorante 12 horas por dia, para que as crianças possam tomar sol nos horários saudáveis, pela manhã e à tarde. "É importante ressaltar que todas as instalações passam por esterilização com álcool duas vezes ao dia.

    SALA DE ESTÍMULOS:
    Além de Ambientes como cozinha, refeitório, berçário, lactário, banheiros, sala de banho e trocador, o GLOBAL BABY conta com quatro salas de estímulo. Estes ambientes são destinados à estimulação do desenvolvimento da criança. Todas as salas contam com espelhos, que auxiliam no desenvolvimento da autonomia dos pequenos, que brincam em meio a almofadas impermeabilizadas. Jogos e brinquedos educativos também entretêm as crianças, que contam sempre com o acompanhamento de atendentes. Dentro da capacidade máxima de 30 crianças, o berçário dispõe de uma atendente para cada três delas.

    PSICOMOTRICIDADE E MUSICOTERAPIA:
    Inclusive, a inserção de novas atividades educativas faz parte do projeto da proprietária.Trata-se do trabalho de uma fisioterapeuta com atividades de desenvolvimento da psicomotricidade, além de musicoterapia. "Pediremos aos pais que tragam atestado médico, a fim de garantir que as crianças estejam aptas para participarem das atividades de psicomotricidade".

    ACOMPANHAMENTO DO DESENVOLVIMENTO:
    O berçário também conta com orientação e acompanhamento de uma Terapeuta Ocupacional, de uma Fonoaudióloga e de uma Psicóloga. "A terapeuta ocupacional faz uma triagem ao nível do desenvolvimento motor, das fases que a criança tem de atingir, como a hora de largar a chupeta, etc, e fornece orientações às atendentes e aos pais. Essa ficha, além de assinada pela profissional, é assinada pela mãe, como forma de acompanhamento de todo o processo de desenvolvimento de seu filho" .



  • UNIDADE 2 - PRÉ ESCOLA:


    Especializada em Educação Infantil, a pré-escola atende crianças de 2 anos a 5 anos, com turmas de Maternal I, II, III, Pré I e Pré II. Atualmente, conta com vagas limitadas.

    O método de ensino utilizado é do Colégio Positivo, que conta com livros, apostilas, e projetos que educam dentro da pedagogia sócio-interacionista. "Esse método desenvolve as capacidades da criança por meio de registros visuais, sonoros, táteis, e cinestésicos".

    "Nossa filosofia de ensino é atuar em parceria com a família, educando cada criança de forma individualizada. Para isso, a pré-escola precisa oferecer turmas pequenas. Nossas turmas têm em média, oito alunos. Pois, a Pré-Escola deve ser um local acolhedor para a criança, uma extenção da família, onde ela desenvolverá novas aprendizagens que se somarão ao que ela aprende com a família".